Apresentação

O Núcleo SCP de Setúbal foi fundado no dia 1 de Abril de 1978, sendo o Núcleo nº 3 do Sporting Clube de Portugal.


O Núcleo Sportinguista Leões de Setúbal começou a ser construído por um grupo de sportinguistas liderado por José Simões e Agostinho Celestino no início de 1978, e em Fevereiro do mesmo ano contactaram o Sporting Clube de Portugal informando a criação de um núcleo Sportinguista, na cidade de Setúbal, facto noticiado no Jornal Sporting nas edições de 8 e 22 de Março de 1978. Estiveram também no arranque do núcleo Jaime Afonso Guerra, Júlio Augusto Motrena, José Simões, José Fernandes Peralta, Vitor Manuel Camolas, Luis da Assunção Rodrigues, Ilídio Lopes dos Santos, João Trindade Loureiro, João Garcia Gonçalves, António Armando Pires Serrano, Agostinho José Matos da Silva, Virgílio Manuel Escaropa, Alcino Pereira Velho e César Augusto Pereira.
No seu primeiro ano o Núcleo SCP de Setúbal contou com o apoio do Núcleo nº 1, o Núcleo SCP de Almada, em particular da sua direção, com quem reuniu por diversas vezes na sede em Almada. O núcleo foi fundado na Estrada dos Ciprestes nº 39 (Bar Azul), mais tarde passou para o Largo da Misericórdia nº 2 (Papelaria Os Jovens). Em janeiro de 2003, o endereço postal do núcleo passou a funcionar na Rua António José Batista nº 100 (Casa do Manel) em Setúbal.
100px-LogoLeoesdeSetubal.jpg

O Núcleo contactou o Departamento de Expansão do Sporting Clube de Portugal em Janeiro de 2003, informando que se estava a reorganizar e que para o efeito, iria contactar com adeptos Sportinguistas, residentes em Setúbal, e constituir uma "Comissão Directiva". Solicitou então que fosse publicada uma notícia no Jornal Sporting, o que não veio a acontecer. Em 2011, o Núcleo não tinha atividade. Nos anos seguintes um dos temas de conversa entre vários sportinguistas era a enixiatência de um Núcleo na nossa cidade, chegámos a ser a única capital de distrito do país a não ter um espaço aberto. Até que em agosto de 2014 três sócios do S.C.P. Ricardo Pereira, Miguel Sales e Carlos Inês formalizaram a constituição do Núcleo SCP de setúbal de acordo com as recentes regras de uniformização de imagem e designação dos núcleos, imposta pelo S.C.P. 
Com muitas dificuldades financeiras, uma solução encontrada foi procurar uma parceria com um café ou restaurante que nos pudesse ceder uma sala para reuniões e vermos os jogos do nosso S.C.P. tal foi conseguido com o café Novo Horizonte. posteriormente houve a necessidade de encontrar um novo espaço em que pudéssemos desenvolver com total autonomia as nossas atividades. A opção foi um espaço no vale do cobro, 
Em 2016 o Núcleo de Setúbal mudou-se para a Rua Fernão Lopes nº19 onde funciona atualmente.

      Logo_Nucleo.jpg


CARTÃO DE SÓCIO

Após receber a confirmação de que o processo de inscrição como sócio se encontra concluído, efetue o download da APP Cartão de Sócio disponível para Android e iOS, entre com os dados de login que lhe foram fornecidos.

cartao socio


android iphone